segunda-feira, janeiro 31, 2011

Kaiji: Novo anime estréia em abril


A Young Magazine (da editora Kodansha) revelou que a segunda temporada do anime Tobaku Mokushiroku Kaiji vai estrear no dia 5 de abril no Japão.
A primeira série foi lançada em 2007, sendo uma adaptação do mangá de Nobuyuki Fukumoto, produzida pela Madhouse, que também cuidará da produção da nova série.

Hokago no Pleiades: Anime é lançado


Enfim a Gainax e a Subaru lançaram hoje no Youtube o anime Hokago no Pleiades. Foram lançados quatro episódios variando de 5 a 7 minutos.
Confira os episódios abaixo.







domingo, janeiro 30, 2011

Lançamento dos Mangás JBC - 30/01 a 05/02

Fairy Tail #03

O time mais poderoso

Os integrantes da Fairy Tail precisam deter a Guilda das Trevas antes que uma grande tragédia aconteça na cidade de Clover, o local da reunião dos mestres das Guildas!!

Mas Elza, Natsu, Gray, Lucy e Happy acabam caindo numa armadilha criada por Erigor, que acionou uma parede de vento encantada para impedí-los de escapar da estação de trem.

Previsão de banca: 04/02/2011





Conteúdo: Mangás JBC

quinta-feira, janeiro 27, 2011

Thundercats: Clássico dos anos 80 ganha anime

A Warner Bros liberou a primeira imagem do anime de Thundercats que está sendo produzido pelo
Studio 4ºC .
A estréia está prevista para o fim do ano.

Seitokai Yakuindomo: Trailer do novo OAD


A Kodansha disponibilizou um trailer do OAD do anime Seitokai Yakuindomo.
O OAD será lançado acompanhando a edição limitada do volume 5 do mangá, que estará a venda no dia 15 de abril.

Shima Kosaku: Anime anunciado


A edição dessa semana da Morning Magazine revelou a produção do anime baseado no mangá seinen Shima Kosaku, de Kenshi Hirokane.
O primeiro dos 7 mangás foi publicado de 1983 a 1992, rendendo 17 volumes no total.

O mangá conta a história de Shima Kosaku, um trabalhador que dedica sua vida à empresa onde trabalha, a Hatsushiba Eletric, e seu empenho para ser promovido dentro da corporação.
Cada promoção de Kosaku é retratada em um novo mangá. Atualmente dois mangás estão em publicação onde Kosaku já é presidente da empresa.

Lotte no Omocha!: Primeiro trailer disponível


O site oficial de Lotte no Omocha disponibilizou um trailer do anime.
O anime é uma adaptação do mangá de comédia romântica de Yui Haga, publicado desde 2007.

quarta-feira, janeiro 26, 2011

FUNimation caça pessoas que baixaram One Piece


A FUNimation (a maior distribuidora de animes dos E.U.A) entrou com uma ação no tribunal do Distrito Norte do Texas contra 1337 pessoas por violação de direitos autorais. Essas pessoas baixaram por torrent o episódio 481 de One Piece entre os dias 9 e 12 de janeiro, tiveram seus IPs identificados. A empresa espera descobrir a identidade dessas pessoas para dar andamento ao processo, e ainda está tentando uma ordem judicial para que todas as cópias do episódio em posse dos réus, não autorizadas, sejam destruídas e que ainda paguem uma indenização por danos e despesas legais.

Nossa pra que tanta questão com um episódio que não vai sair tão cedo nos E.U.A., e porque exatamente esse episódio, e não todos? Já pensou se essa moda pegar?


Pra quem ainda não sabe, após a 4Kids (que fez aquele estrago na série) desistiu de One Piece, a FUNimation pegou os direitos e decidiu continuar lançando o anime nos E.U.A de onde a 4Kids havia parado sem cometer os cortes absurdos da mesma.

Danboru Senki: TRailer do anime baseado em jogo da Level 5


A TV Tokyo disponibilizou um trailer do anime Danboru Senki (Cardboard Wars). O anime está sendo produzido pela OLM (Pokémon, Berserk).
Baseado no jogo de PSP produzido pela Level 5, famosa por criar as franquias Inazuma Eleven (Super Onze) e Professor Layton, a história acontece em 2050 onde mini robôs são a febre da garotada que realizam batalhas em pequenas arenas de papel usando seus LBXs (Little Battle eXperience). Mas devido ao perigo, a produção foi cancelada, é aí que um jovem de 13 anos encontra um LBX largado a venda em uma loja.
Já vi isso em algum lugar ^^

O anime estréia dia 2 de março.

terça-feira, janeiro 25, 2011

Hokago no Pleiades: Quarto trailer disponível


Foi disponibilizado um novo trailer do anime Hokago no Pleiades, que está sendo produzido pela Gainax em parceria com a fabricante de automóveis Subaru, para exibição exclusiva no Youtube.
A série estréia dia 1 de fevereiro.

Tamayura: Novo anime anunciado


O site oficial do anime Tamayura anunciou a produção de um novo anime baseado na franquia. O anime teve uma série OVA de 4 episódios lançada em 2010, e tendo como diretor Sao Junuchi (Kaleidor Star) que também é o criador.

A história gira em torno Fuu Sawatari, que acaba de se mudar para a pacata cidade de Takehara em Seto Island Sea. Lá ela conhece mais três garotas e dedica seu tempo ao seu hobby, tirar fotos em sua velha máquina fotográfica.

Gokicha: Anime para celular


A MOVIC anunciou a produção de um anime para celular baseado no fanzine Gokicha (Cockroach Girls) de Rui-Tomo (conhecido também por Rui Tamachi). Rui lançou Gokicha pela primeira vez no Comic Market 77 em 2009, o segundo volume foi lançado no Comic Marlet 78 no em 2010.

Na história temos uma menina-barata, apesar de ser um inseto que muitos tem nojo ela é bonitinha, que sai de Kanto a procura de um amigo humano e vai parar em Hokkaido.

Records of Lodoss War vai ganhar jogo online


A GameOn, em presa japonesa de jogos online, adquiriu os direitos para produção de um MMO baseado na franquia Records of Lodoss War.
O estilo de jogo não foi revelado, mas será produzido para PC e celeular. A GameOn pretende lançar o game também fora do Japão.
Ryo Mizuno, um dos criadores da série irá supervisionar a produção.

segunda-feira, janeiro 24, 2011

Suite Precure: Anime em fevereiro e filme anunciado


A Toei Animation anunciou o primeiro filme baseado no anime Suite Precure, será o 11º filme da franquia Precure (Pretty Cure), que com o novo anime já somam 8 séries.

Suite Precure estréia dia 6 de fevereiro, onde teremos Hiniki Hojo e Kanade Minamino sendo as Cure Melody e Cure Rythm, que contarão com a  ajuda da fada Hamii  da Majorland a terra da música.
As duas novas personagens participarão do filme Precure All-Stars DX3 Mirai ni Todoke! Sekai o Tsunagu Niji-Iro no Hana  (fala esse nome todo sem respirar o.O) que será lançado dia 19 de março.

Confira o terceiro trailer do filme:


Vai faltar espaço nesse filme pra tanta garota mágica ^^

Hidan no Aria: Teaser disponível

O site oficial de Hidan no Aria  (Aria the Scarlet Ammo)disponibilizou um teaser do anime.
O anime conta com muita ação tendo garotas como personagens principais.
A estréia está prevista para abril.

Megachu: Enfim, anime será lançado


A Media Blasters informou que o anime Oh My Sex Goddess (Megachu!~Megamisama Chu'uihou), que havia sofrido um atraso indeterminado, deverá ser lançado dia 24 de janeiro (hoje)

Pretty Rhythm: Anime baseado em jogo de dança


O jornal Nikkei anunciou que está sendo produzido um anime baseado no jogo de arcade Pretty Rhythm Mini-Skirt da Takara Tommy. O jogo é um arcade de dança onde as garotas usam mini-saias. O anime será o primeiro de cinco previstos para os próximos 5 anos, sendo produzidos pela Takara Tomy em parceria com a Sonokong, maior fabricante de brinquedos da Coréia.

Pertty Rhythm está previsto para estrear em abril.



ItsuTen: OAD anunciado


Coincidindo com o lançamento do anime Itsuka Tenma no Kuro Usagi, foi anunciado que um volume especial da novel criada por Takaya Kagami virá com um OAD bônus trazendo um episódio especial, onde o autor fará o roteiro baseado nas sugestões dos fãs enviadas pelo twitter #itsutenanitsuku.



domingo, janeiro 23, 2011

Lançamento dos Mangás JBC - 24/01 a 29/01 - Comunicado

A editora informou o seguinte:

Caros (as),


Comunicamos que os títulos Ranma #17, Hikaru No Go #13, XXXHolic #34 , Buserenkin #7 e Rosario+Vampire #7, sofrerão atraso.


Informaremos as previsões de lançamentos, assim que as novas datas forem definidas.


Agradecemos a compreensão,


Editora JBC

quinta-feira, janeiro 20, 2011

Pokémon: TV Tokyo exibirá especial de Diamond & Pearl


O anime Pokémon: Diamon & Pearl foi finalizado em setembro de 2010, sendo substituido pela fase atual Pokémon: Best Wishes. Na nova série tivemos a saída da Dawn (Hikari) e do Brock (Takeshi), e como é de costume na série, teremos um especial contando o que aconteceu com esses dois personagens.
O especial será em duas partes: Hikari: Aranatu Tabidachi! (Hikari: Beginning a New Jorney) e Nibi Gym: Saidai no Kiki! (Nibi Gym: Greatest Crisis in History).

O especial será exibido no dia 3 de fevereiro.

Naruto: Fillers perto fim


Enfim os fillers de Naruto estão para terminar. O último episódio da saga filler atual (com episódios toscos, pelo menos pra mim) será exibido dia 27 de janeiro. Em fevereiro terá início da nova saga, que deve começar do dia 10 de fevereiro, já que no dia 3 terá um especial do Pokémon.

Resta torcer para que os próximos fillers demorem bastante agora.

terça-feira, janeiro 18, 2011

(V-M) Cap. 10 Kaomi aceita!

Na casa de Kaomi, Neo e Lucy batem na porta.
- Quem é? - diz Kaomi.
- Somos nós, Lucy e Neo. - responde Lucy.
- Ah! Já vou abrir.
- Por que não atendeu o telefone? - pergunta Neo ao entrar.
- Estava tomando banho e escutando som na maior altura.
- Viemos lhe fazer uma proposta!
- Sério!? O que é ?
- Vamos sentar que eu te conto.
Depois de esclarecer sobre sua linhagem, explicar os acontecimentos e a proposta, é hora de saber a resposta. Kaomi faz uma cara estranha, Lucy e Neo ficam apreensivos.
Quando de repente Kaomi grita:
- Claro! Vamos contar para minha mãe.
- O quê? Não podemos.
- Mas...
- Mas nada, temos que ir para minha casa.
- Casa, não. - diz Lucy - Mansão.
- Nossa! Mansão, quero ver.
- Então vamos!
- Mãe tô saindo.
- Tá! Neta. Falo pra ela depois.
- Nossa! Jurava que minha mãe estava em casa.
Saem. Agora na mansão, Kaomi vê seus pais:
- Oi mãe; oi pai!
- Oi filha. - dizem.
- O que fazem aqui ?
- Viemos ajudar o clã Drácula à deter Drácula e você?
- Vim ajudar também. Lucy e Neo pediram.
- Então, você é a tal Kaomi? - fala Leo.
- Acho que sim.
- Agora sei, Neo! - diz Leonard, fazendo uma cara estranha.
- Pai! Para de me olhar assim. O que a Lucy vai achar de mim ?
- Lucy?
- É!
- Deixa, Neo. Tudo bem. - fala Lucy.
- Tudo bem, nada. O que ele está insinuando, em ?
- Meu amor, se acalme!
- Tá! Lucy.
- Vlad essa é Kaomi. - diz Lucy.
Vlad a olha de cima a baixo.
- Ah! Você é a Kaomi? - fala Vlad.

segunda-feira, janeiro 17, 2011

Animax adquire Fullmetal Alchemist Brotherhood

Como divulgado pelo site Henshin na semana passada. O canal pago Animax, é aquele mesmo que limou praticamente todo conteúdo de anime da programação para por filmes e séries (a maioria bem tosca), adquiriu o anime Fullmetal Alchemist Brotherhood, a última versão lançada em anime do mangá de Hiromu Arakawa, finalizado ano passado com 27 volumes. Por aqui estamos no aguardo da editora JBC lançar os dois últimos volumes restantes.
Os episódios estarão em breve no estúdio da Álamo, que contará com a equipe de tradução do mangá da JBC para adaptar o anime. Depois de muito receio dos fãs vem a notícia que o elenco da primeira série será mantido.

Muito estranho depois da cagada que fizeram na programação do Animax resolverem pegar o anime. Lembrando que os animes ainda existem nas madrugadas do canal das 2:00 até as 6:30 com: Fullmetal Alchemist, Death Note, Blood+,Black Jack, Samurai X, Planet Survivor, The Twelve Kingdoms, Get Backers e The Price of Tennis.

domingo, janeiro 16, 2011

Kodomo no Jikan: Confira o trailer do OAD


O site oficial do anime Kodomo no Jikan(Kojika, como também é conhecido) disponibilizou um trailer do OAD que será lançado acompanhando a edição limitada do volume 9 do mangá criado por Kaworu Watashita.
O lançamento será dia 21 de janeiro.

Sengoku Bsara: Teaser do filme é lançado


Está disponível o teaser do filme de Sengoku Basara.

A estréia está prevista para o dia 4 de julho nos cinemas japoneses.


Katte ni Kaizou: mangá ganha anime

O estúdio SHAFT e o diretor Akiyuki Shinbo, revelaram a produção um anime baseado no mangá de comédia Katte ni Kaizou de Kumeta kouji (criador de Sayonara Zetsubou Sensei).
O mangá foi publicado na Weekly Shonen Sunday de 1998 a 2004.

Na história temos o jovem gênio Katsu Kaizou que acaba sofrendo um traumatismo craniano provocado, acidentalmente, por sua amiga Umi Natori.  Agora o rapaz acredita ser um robô que tem como missão exterminar os monstros no centro de ciências do colégio. Agora seus colegas se reuniram e querem vingança pela destruição do colégio.

O anime está sendo produzido pelo estúdio SHAFT.

quinta-feira, janeiro 13, 2011

Filme live action de Yamato não será lançado no Brasil

Muitas notícias em relação ao lançamento do filme live action de Space Battleship Yamato (Patrulha Estelar Yamato) no Brasil circularam pela internet no ano passado. Muitos acreditavam que a Europa Filmes lançaria o filme nos cinemas.

O site Jbox, após entrar em contato com a distribuidora, informou que a Europa Filmes negou a aquisição do filme, e que a mesma nunca teve os direitos do filme. Tudo não passou de boatos que se alastraram pela rede. A distribuidora afirma que nenhuma informação partiu dela. Cartazes do filme até chegaram a aparecer em alguns cinemas, e no site dos cinemas Kinoplex o filme aparecia no cronograma de lançamentos.

A Europa Filmes não lançará o filme, resta esperar a boa vontade de alguma outra distribuidora.

Hokago no Pleiades: Terceiro trailer disponível


Foi lançado mais um trailer do anime Hokago no Pleiades, produzido pela Gainax em parceria com a fabricante de automóveis Subaru.
O anime será lançado diretamente no Youtube, com o primeiro episódio sendo lançado dia 1 de fevereiro.

Saiyuki Gaiden OVA: Novo trailer disponível


O site oficial do anime Saiyuki Gaiden disponibilizou o trailer do OVA que havia sido exibido no Comic Market 79.
O primeiro OVA será lançado dia 25 de março.

Fullmetal Alchemist: novo filme estréia em julho


O site oficial do novo filme de Fullmetal Alchemist revelou a data de estréia do movie.
Fullmetal Alchemist: Milos no Sei-Naru Hoshi se passará no meio da série, e a estréia será no dia 2 de julho nos cinemas japoneses.

quarta-feira, janeiro 12, 2011

NewPop lança Hetalia - Axis Powers


A editora NewPop lançou nas bancas o divertido Hetalia - Axis Powers.

É um mangá bem divertido retratando os países envolvidos nas 1ª e 2ª guerras mundiais de forma que você nunca viu. O acabamento do título, assim como todos os títulos da NewPop, está excelente.

Sinópse da editora:

A história mundial de uma maneira nunca antes vista. Criado pelo autor Hidekaz Himaruya inicialmente como um quadrinho para internet, acabou fazendo um grande sucesso, e foi encadernado em volumes em 2008. Chegou a vender mais de um milhão de cópias só no Japão e a conquistar desde o primeiro volume o posto de mais vendido nos Estados Unidos.


   Hetalia é sinônimo de polêmica no mundo inteiro. Recentemente seu animê foi criticado na Coréia do Sul e tirado do ar, enquanto alguns espectadores acusaram a obra de ser muito racista. Isso tudo porque Hetalia reconta os acontecimentos históricos através da personificação dos países em figuras humanas. E como toda personificação de caráter cômico algumas características politicamente incorretas são destacadas. 


   A história de Hetalia inicialmente foca-se nas Potências do Eixo (Itália, Alemanha e Japão), especialmente na Itália. Mas, longe de se dedicar somente às batalhas e contos de guerra, explora curiosidades e detalhes que geralmente não aparecem em livros de história. Além das relações diplomáticas entre países que são representadas como relações emocionais. É uma visão original e hilária das guerras e disputas entre as nações do mundo, desde o império romano a segunda guerra mundial.


   Um atrativo do mangá é o cuidado do autor em sua pesquisa e a constante preocupação em citar e explicar através de notas os pedaços históricos que a história acontece. Assim não é preciso saber muito de história para aproveitar ao máximo essa obra maravilhosa.


   Como se não bastasse, Hetalia marca o primeiro mangá no estilo Yon-koma no Brasil. O Yon-koma (ou 4koma) é o nome dado às tiras japonesas, que fundamentalmente funcionam da mesma forma como as nossas ocidentais com a diferença de serem verticais. Embora não muito comum por aqui, esse estilo é muito difundido no Japão. 


   Agora os brasileiros terão a chance não só de conhecer mais sobre a história mundial, como a própria cultura japonesa dos quadrinhos. Hetalia da NewPOP será lançado com o formato original, incluso as páginas coloridas e extras, traduzido diretamente do original japonês. Além disso, a versão brasileira traz material exclusivo e tomou um cuidado especial com a adaptação, para manter o espírito cômico dado pelo autor.

Autor: Hideakz Himaruya
Nº volumes: 3 (considerados cada um como volume único)
Nº Páginas: 144, com páginas coloridas
Formato: 15 x 21 cm, papel off set 90 - capa cartonada 4x1
Preço: R$ 19,90
Lançamento: Disponível nas Bancas

Panini lança NHK ni Youkoso

Anunciado pela Panini em setembro de 2010, enfim chegou as bancas NHK ni Youkoso, com o título adaptado de Bem-vindo a NHK.

Autor: Tatsuhiko Takimoto (história), Kendi Oiwa (arte)
Nº Volumes: 8
Nº Páginas: 192
Formato: 13 x 18 cm
Preço: R$ 9,90
Lançamento: Disponível nas bancas

Editora OnLine lança mais Princess Ai

E editora OnLine lançou esse mês mais um mangá de Princess Ai.

Princess Ai: O Prisma da Meia Noite (Princess Ai: The Prism of Midnight Dawn) é produzido por D.J. Milky, Christine Boylan e Misaho Kujiradou, tendo 3 volumes.
Na história um ano se passou desde o retorno de Ai à devastada Ai-Land, destruída pelos, agora leais, Furies. Ai liderou a Segunda Revolução e tomou o trono de Ai-Land junto de seu meio irmão, o líder radical Angel. Mas nem tudo é perfeito, Ai luta contra o isolamento, a solidão e as pressões que lhe são imposta. Ela retorna ao The Other Side, mas as coisas lá não estão boas, estranhas forças estão jogando os dois mundos um contra o outro.

Autor:  D.J. Milky, Christine Boylan e Misaho Kujiradou
Nº Volumes: 3
Nº Páginas: 192
Preço: R$ 9,99
Lançamento: Disponível nas Bancas

terça-feira, janeiro 11, 2011

Anunciados animes de No.6 e Usagi Drop para o Noitamina

A TV Fuji anunciou mais duas séries para o seu bloco Noitamina.


No.6 é uma novel de ficção criada por Atsuko Asano, publicada desde 2003 pela Kodansha tendo 8 volumes até o momento, onde em 2013 numa cidade modelo, o pequeno Shion vive desde os 2 anos de idade em uma área exclusiva, a No.6. Na noite de seu aniversário de 12 anos ele salva o jovem Nezumi, que fugiu da Área de Segurança da cidade. Desde esse dia a vida de Shion muda completamente. O anime está sendo produzido pelo estúdio BONES.


Usagi Drop (Bunny drop) é um mangá de drama criado por Yumi Unita, onde um rapaz solteiro de 30 anos, descobre que seu avô, no dia do seu funeral, tinha um filha de 6anos fora do casamento e acaba adotando a menina. O anime está sendo produzido pelo estúdio Production I.G. Um filme live action foi anunciado em junho do ano passado.

Os dois animes tem estréia prevista para julho.

segunda-feira, janeiro 10, 2011

DOG DAYS: Anime é anunciado


A NewType revelou que está em produção o anime DOG DAYS. A produção é um trabalho original de Tsuzuki Masaki (Magical Girl Lyrical Nanoha) que está sendo produzida pelo estúdio Seven Arcs (Magical Girl Lyrical Nanoha, Sekirei) e dirigido por Kusakawa Keizo.

O jovem Shinku é convocado para outro mundo pela princesa Millhiore para proteger a República de Biscotti do ataque dos terríveis Gallete Leo Knights.

O anime está previsto para abril.

HoshiKaka: Trailer disponível

O site oficial do anime Hoshizora e Kakaru Hashi (HoshiKaka) disponibilizou o primeiro trailer do anime.
A série é uma adaptação da visual novel adulta produzida pela Feng. O estúdio responsável é o Dogakobo (11 Eyes, Koihime Musou) e a direção é de Takenori Mihara (Shin koihime Musou: Oteme Tairan).
Na história temos o jovem Kazuma Hoshino que acaba de se mudar e se perde no caminho para a nova escola, e acaba se encontrando inesperadamente com a jovem Ui Nakatsugawa e acabam se beijando.
A estréia está prevista para abril.









OreTsuba: Trailer disponível

Está disponível o trailer do anime Ore -tachi ni Tsubasa wa Nai (OreTsuba). O anime é uma adaptação da visual novel Ore -tachi ni Tsubasa wa Nai ~Under the Innocent Sky da NAVEL.
A produção está a cargo do estúdio Nomad (Kampfer) sendo dirigido por Shinji Ushiro (Omamori Himari).

A estréia está prevista para abril.

domingo, janeiro 09, 2011

Ano Novo, mangá novo! Code Geass - A revolta de Lelouch

Code Geass – A rebelião de Lelouch

Série assinada por Goro Taniguchi e Ichirou Ohkouchi e com desenho de personagens do CLAMP mistura ficção científica, conflitos sociais e uma trama repleta de ação e aventura


Code Geass – A rebelião de Lelouch #01

A Editora JBC começa 2011 com o lançamento do aguardado Code Geass, cuja franquia conquistou vários prêmios no Japão e êxito de público e crítica.

O título mistura ficção científica, conflitos sociais e uma trama repleta de ação e aventura, sendo assinado por Goro Taniguchi e Ichirou Ohkouchi e com desenho de personagens do CLAMP, grupo responsável por títulos consagrados como Sakura Card Captors, XXXHolic e Tsubasa Reservoir Chronicle (também publicados no Brasil pela Editora JBC), entre outros

O primeiro mangá da série a ser lançado no Brasil será Code Geass - A Rebelião de Lelouch. Assim como sua versão original, a coleção completa dessa primeira fase terá oito volumes em formato tankobon e periodicidade mensal.


Code Geass #1 - "Zero"

Ano 2010 do calendário imperial. O Japão, derrotado na guerra contra o Império da Britannia, perdeu seus direitos, sua liberdade e agora é conhecido apenas pelo nome "Área 11". Os "Eleven", como são chamados os japoneses, sofrem abusos por parte do governo e cidadãos britannianos, e frequentemente cometem atos terroristas para tentar se livrar do domínio exercido pelo Império.

É nesse mundo que vive Lelouch Lamperouge, um jovem rapaz muito inteligente com um segredo: ele é na verdade o 11º príncipe Lelouch VI Britannia, sucessor ao trono da Britannia. Porém, seu maior desejo é destruir o Império e seus governantes, por culpá-los pela morte de sua mãe e a doença da irmã.

Após presenciar a queda de um avião militar britanniano, o jovem liberta uma garota selada em uma cápsula no meio dos escombros. Ao serem encurralados pelos soldados, a menina firma um contrato com Lelouch, lhe concedendo o misterioso "Poder do Rei". Em troca, ele deverá realizar o desejo que ela possui.

Agora, sob o codinome "Zero", Lelouch usará esse poder para iniciar uma rebelião contra o Império, mesmo que isso também signifique lutar contra seu querido amigo de infância Suzaku, soldado do exército britanniano.


Personagens

Lelouch Lamperouge
É um estudante bastante inteligente, porém introvertido. Com os seus colegas Rivalz, Shirley e Milly, ele segue uma rotina escolar normal como qualquer jovem de sua idade. Sua mãe foi assassinada pelo Império da Britannia, por isso a sua família resume-se à sua irmã mais nova, Nunnally, que também sofreu gravemente com os ataques, afetando a sua visão e a sua capacidade de locomoção. Lelouch também mantém uma forte amizade com o misterioso Suzaku Kururugi. Mas fora do seu dia-a-dia no colégio, o jovem estudante guarda um grande segredo: é um dos sucessores ao trono da Britannia. Entretanto, o seu verdadeiro objetivo é destruir o Império para que a sua irmã possa viver em paz e feliz. Certo dia, o seu caminho cruzou com o de uma estranha garota, que lhe atribuiu o poder de controlar a mente das pessoas. Certamente esse poder lhe será muito útil para concluir seu plano.

Kallen Stadfeld
Conhecida por todos da escola como uma garota bonita, por tirar sempre boas notas e ainda ter um sobrenome importante. Sua fama também está ligada ao fato de aparecer pouco na escola devido a sua saúde debilitada. Na realidade, a sua aparência frágil é apenas um subterfúgio para esconder a sua verdadeira identidade: ela é líder de um grupo rebelde formado por japoneses, apesar de ser uma britanniana.

Suzaku Kururugi
É amigo de infância de Lelouch e estuda na mesma escola. Nascido japonês, ao contrário dos outros japoneses ele não quer lutar contra os britannianos. Por causa disso, é tido como um "traidor" e "vendido". Trata-se da única pessoa que sabe que seu amigo é um dos herdeiros do trono da Britannia e, apesar de sempre andarem juntos, prefere ficar afastado dele por temer que as pessoas descubram a verdade. Suzaku também possui o seu segredo: na realidade ele é um dos soldados do exército britanniano.

Nunnally Lamperouge
Irmã mais nova de Lelouch, ela foi gravemente atingida no atentado realizado pelo Império da Britannia que culminou também com a morte de sua mãe. Deficiente visual e cadeirante, ela é uma criança doce e, apesar de suas limitações físicas, consegue manter uma certa alegria e esperança. É em nome dela que seu irmão, Lelouch, jurou destruir Britannia.


Code Geass – a rebelião de Lelouch #1
Autores: Ichirou Ohkouchi e Goro Taniguchi
Número de edições: 8
Formato: 13,5 x 20,5 cm
Páginas: 184 páginas
Periodicidade: mensal
Preço: R$ 10,90
Previsão de lançamento: 10/01/2011

Lançamento dos Mangás JBC - 09/01 a 15/01

Neon Genesis Evangelion #24

A última ordem

Asuka desperta do coma e inicia a batalha contra as forças de autodefesa tática. A luta fica cada vez mais difícil quando a SEELE envia as nove unidades com mecanismo S2 da “Série EVA” e a ordem é eliminar a piloto.

Enquanto isso, Misato, que estava levando Shinji para a unidade 01, conta ao garoto toda a verdade por trás do Plano de Aperfeiçoamento Humano e o surgimento de Adão, Lilith e dos Evas.

Porém, a major é ferida gravemente no caminho, forçando o piloto a seguir em frente sozinho…

Lançamento em bancas previsto para o dia: 10/01/11


D•N•Angel #09

Estágio 3

As personalidades de Daisuke e de Dark estão cada vez mais independentes.

Não bastasse isso, Risa começa a desconfiar da relação da dupla.

Lançamento em bancas previsto para o dia: 10/01/11







Conteúdo Mangás JBC

sábado, janeiro 08, 2011

XXX Holic: Novo OAD e fim do mangá anunciado

A Kodansha anunciou que o volume 19 do mangá XXX Holic, do CLAMP, virá acompanhado do 3º OAD de XXX Holic Rou.
O mangá estará a venda em março.

A editora confirmou o término do mangá. O último capítulo será publicado na edição de março da revista Besatsu Shonen Magazine.

Mais um bom título está terminando. Por aqui o mangá é publicado pela JBC.

Berserk: Novo anime será filme

A revista NewTipe revelou que o novo anime de Berserk, que terá produção do Studio 4º C, será um filme.
O filme será o primeiro de uma série de adaptações que irão abranger a história do mangá.

O mangá é publicado no Brasil pela Panini e está no volume 64 (equivalente ao 32 japonês) perto de alcançar a publicação japonesa que está no volume 35 (70 no Brasil).

quinta-feira, janeiro 06, 2011

Dororon Enma-kun: Trailer do novo anime


Disponível o trailer do anime Dororon Enma-kun Meeramera. O anime é um remake da série de aventura e terror Dororon Enma-kun de Go Nagai, de 1976.

O lançamento ocorreará esse ano, mas nenhuma data foi definida.

Megachu: Anime é adiado


A Media Blasters adiou o lançamento do anime Megachu! ~Megamisama Chu'uihou (Oh My Sex Goddess), previsto para 21 de dezembro do ano passado, por tempo indeterminado.

Level E: Novo trailer

Disponível novo trailer do anime Level E, baseado no mangá de Yoshihiro Togashi (autor de Hunter x Hunter e Yu Yu Hakusho.

O anime estréia dia 10 de janeiro.

Kampfer: Trailer da nova temporada

Está disponível o trailer do anime Kampfer fur die Liebe.
A nova temporada de Kampfer estréia em março no Japão.




Anohana: Trailer disponível

O estúdio A-1 Pictures disponibilizou um pequeno trailer de seu novo anime, Ano hi Mita Hana no Namae o Boku-tachi wa Mada Shiranai (We still do not know the name of the flower we saw that day, lol nome pequeno né?).
O novo anime irá estrear em abril no Noitamina, bloco da TV Fuji que já exibiu Nodame Cantabile.